Regulamento
I
- Objetivos
O ISCET - Instituto Superior de Ciências Empresariais e do Turismo é a entidade promotora das IV Olimpíadas de Marketing e Publicidade ISCET 2019 .
Estas olimpíadas têm por objetivo incentivar e desenvolver o gosto pelo Marketing e Publicidade nos estudantes do Ensino Secundário e Profissional e dos Cursos de Especialização Tecnológica, considerando a sua importância na educação dos jovens e o seu crescente impacto em todas as atividades das empresas e outras organizações e projetos.
II. Participação
II.1 - Podem participar nas IV Olimpíadas de Marketing e Publicidade ISCET 2019 os alunos das Escolas Secundárias e Profissionais nacionais, públicas ou privadas, e de
Cursos de Especialização Tecnológica,
que satisfaçam as condições indicadas em II.2.
II.2
- Participantes
Em cada ano letivo serão realizadas provas para alunos dos 11º e 12º ano do
ensino secundário, finalistas de cursos profissionais e de cursos de especialização
tecnológica, que não tenham completado 21 anos a 30 de maio do respetivo
ano letivo.
Os alunos competirão individualmente e por equipas. Cada Escola participante terá que inscrever pelo menos cinco alunos para formar uma equipa; a soma dos cinco melhores resultados obtidos pelos participantes de uma Escola determinará o resultado da equipa dessa Escola.
Cada escola pode inscrever até 4 equipas.
II.3
- Tipo de Provas
As provas são de natureza teórica e são realizadas individualmente.
II.4 - Participação
É da inteira responsabilidade da Escola participante a seleção dos seus representantes.
II.5 - Outras disposições
a) Encargos financeiros
Todas as despesas inerentes a deslocações e alimentação ficam a cargo dos participantes.
b)
Material
Os participantes não podem apresentar-se munidos de máquinas de calcular. Os
materiais necessários para realizar as provas serão da responsabilidade da
organização.
c)
Conteúdo das provas
Serão objeto das provas conceitos básicos de Marketing e Publicidade, testados
sob a forma de 60 questões de escolha múltipla.
Exemplos destas questões e materiais de referência para a preparação das provas são indicados no website das IV Olimpíadas de Marketing e Publicidade ISCET 2019.
d)
Júris das provas
As provas serão apreciadas e classificadas por um júri designado pela Comissão
Organizadora das IV Olimpíadas de Marketing e Publicidade ISCET 2019.
e) Professores acompanhantes
Os participantes de cada Escola deverão vir acompanhados por professores.
II.6
- Prémios
Todos os alunos participantes, bem como as respetivas Escolas, recebem
certificados de presença. No final serão atribuídos os seguintes prémios:
Escalão individual
* "Medalha de ouro", ao aluno classificado em 1º lugar.
* "Medalha de prata", ao aluno classificado em 2º lugar.
* "Medalha de bronze", ao aluno classificado em 3º lugar.
Menções honrosas aos alunos classificados do 4º lugar ao 10º lugar.
* Assim designadas simbolicamente e apresentadas facialmente, sem prejuízo dos metais que venham a ser efetivamente utilizados.
Escalão por equipas
Troféu para a equipa classificada na 1ª posição.
Menções honrosas às equipas classificadas do 2º lugar ao 10º lugar.
Sorteio de uma matrícula/inscrição na licenciatura em Marketing e Publicidade pelos elementos de cada uma das equipas classificadas em 1º, 2º e 3º lugares.
II.7
- Calendarização
Até 15 de dezembro, as Escolas serão convidadas a participar e
informadas quanto à metodologia a seguir.
Inscrições A inscrição das escolas deve ocorrer até 15 de dezembro, e a identificação dos alunos participantes e do(s) professor(es) acompanhante(s) deve estar completa até 12 de janeiro.
Calendário: A prova decorre no dia 6 de fevereiro no ISCET.
III -
Pontos omissos
Qualquer questão resultante de omissões ou dúvidas de interpretação do presente Regulamento será resolvida pela Comissão Organizadora das IV Olimpíadas de Marketing e Publicidade ISCET 2019.
IV -
Calendário das provas
A prova decorre no dia 6 de fevereiro no ISCET e a informação encontra-se no website na internet das IV Olimpíadas de Marketing e Publicidade ISCET 2019.
V - Comissão Organizadora
Os membros desta Comissão constarão de uma lista afixada no website das Olimpíadas de Marketing e Publicidade ISCET 2019.